segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tipos de Degrade

 [Eu quero fazer esse degradê aí!!!!!]

Existem 4 jeitos diferentes de se fazer o degrade nas unhas dos quais eu gostei muito e quero testar todos.

1 - Degrade com esmaltes da mesma familia de cor, cada um um tom mais claro que o outro.
Esse eu já testei, essa semana por sinal, e gostei muito do resultado. Você pode ver aqui.
Em cada unha você usa um tom mais claro que o outro. Eu prefiro o dedão mais escuro, mas há quem prefira com o tom mais claro. A diferença entre esta técnica e a técnica abaixo é que aqui você tem tons diferentes, enquanto abaixo você vai "esbranquiçar a cor". Fora que esta técnica exige mais esmaltes, e a de baixo apenas dois. Mas ela é mais fácil que a segunda.
Nível de Dificuldade: Normal

2 - Degrade com um esmalte escuro e outro branco.
Aqui você precisa de paciência, pois eu fiz há umt empo mas não tirei foto não. Vou fazer novamente e aí mostro aqui. 
Pegue um esmalte escuro, o Noite de Gala como no exemplo que eu achei no Coisas de Diva, da foto abaixo, aí pinta o dedão (ou dedinho se preferir). Na próxima unha você coloca uma gotinha do esmalte escuro e um pouquinho de branco, mistura e passa. Na próxima mais uma gotinha do esmalte escuro e uma gota de branco. Na quarta unha unha você usa umas duas gotas de branco para uma do esmalte escuro. E na última unha umas tres gotas. O fato é que a última unha vai estar bem clarinha.
Nível de Dificuldade: Alta




3 - Degrade com esmaltes de cores diversas
Essa técnica eu usei há muito tempo, mas vou fazer de novo e postar fotos aqui.

Opção 1: Aqui voçê pinta metade da unha em um tom e, com o esmalte ainda úmido, passa o segundo tom na segunda metade da unha. Mas aqui o objetivo não é uma francesinha às avessas não, então os tons tem que misturar, como na maquiagem quando a gente esfumaça para que a cor "flua" de um tom ao outro. Nada de ter o Meridiano Greenwich nas unhas viu! 
Passe o esmalte com a segunda cor um pouco antes do término da primeira, assim você flui a mistura. E evite esmaltes grossos que podem deixar o resultado grosseiro, prefira os mais fluídos e limpe bem o pincel. Vale qualquer direção de degradê. E não é obrigado a fazer em todas as unhas, mas se fizer, recomendo que mantenha o padrão para não ficar psicodélico. Exceto se for esse seu obejetivo. Uma fotinha para inspirar que eu encontrei na Espaço Sub.
Nível de Dificuldade: Alta



Opção 2: Essa é uma opção super prática e fácil, e não exige nenhuma técnica.Você precisa de pelo menos dois três esmaltes, mas as cores não precisam ser exatamente da mesma família, apenas tem que casar, tipo laranja, rosa choque e roxo (do exemplo abaixo). Você passa um esmalte para ser a base do trabalho e espera secar. Com uma esponja de cozinha, do lado amarelo, você passa a primeira cor e "carimba" de leve seu esmalte base, nada de esfregar a esponja não. Se for necessário carimbe uma segunda ou terceira vez, mas seja rápida que o esmalte da esponja seca rapidinho. Daí com a terceira cor você passa em outra parte da esponjinha amarela e carimba de novo. Lembrando deixar uma espaço para que seja possível visualizar as outras cores. Um exemplo é a fotinha que eu encontrei no Painting Flowers.
Nível de Dificuldade: Baixa


E vocês? Conhecem alguma outra técnica para fazer degrade nas unhas?

Um comentário:

June disse...

Já passei e estou te seguindo. Aliás o blog é excelente, mas por algum motivo eu não consigo colocar comentários...
Você sabe por que?

Bjuxxxx

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...