quarta-feira, 30 de março de 2011

Maquiagem para Pele Oleosa

Imagem e Reportagem - Fonte: GNT.

No recém-lançado "Pequeno livro de maquiagem - Guia para toda hora" (Editora Verus), a maquiadora Paula Espelho dá dicas de beleza para quem tem a pele oleosa.
Este tipo de pele deixa a cútis espessa, com oleosidade em quase todo o rosto. Os poros bem visíveis, há transpiração excessiva e tendência a acne.


Vantagens da pele oleosa
• A produção abundante de óleo retarda o envelhecimento
• A pele é mais resistente a agressões externas (sol, vento etc)

Contrapontos da pele oleosa
• Quando surgem, as linhas de expressão são muito mais profundas que as de outros tipos de pele, tornando quase impossível reverter o quadro com tratamentos atenuantes
• A maquiagem dura menos, por causa da oleosidade excessiva

Dicas de Maquiagem para Pele Oleosa

Por ser uma pele com brilho excessivo, deve-se evitar maquiagem com efeito brilhante. Ao contrário, os produtos utilizados sobre a pele oleosa devem ter efeito matte, opaco, e devem ser livres de óleo. Os únicos itens liberados para ter brilho são o gloss e o batom. Confira abaixo as dicas de Paula Espelho:

• Existem muitos produtos oil free (livres de óleo), anti-shine (antibrilho) e reguladores da oleosidade, além de lencinhos absorventes de oleosidade que ajudam a resolver o problema por até oito horas
Produtos oil free sempre, tanto na maquiagem quanto na hidratação
• Lance mão dos sprays fixadores e primers, que ajudam na durabilidade da maquiagem
Os produtos de higiene facial devem ser específicos para seu tipo de pele, para não causar efeito rebote, agravando ainda mais o problema
• Evite sombras e blushes líquidos ou cremosos
Produtos como máscara de cílios, lápis para contorno dos olhos e delineador devem ser à prova d'água, pois a oleosidade da pele remove com facilidade a maquiagem
• Evite maquiagem com efeito de luminosidade no rosto
Fazer uma limpeza de pele uma vez ao mês é uma boa pedida para remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas
• Experimente os produtos minerais. Eles são livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações e dá efeito matte por mais tempo.

Fixadores de Maquiagem são uma excelente opção

Paula Espelho indica os fixadores de maquiagem como um bom recurso para aumentar a durabilidade da maquiagem na pele oleosa. Veja abaixo as diversas opções de texturas que o mercado oferece:

Creme
Deve ser utilizado depois do hidratante e antes da base. Use os dedos, do mesmo modo que se passa o hidratante, e finalize com leves batidinhas até completa absorção, ou passe com pincel de base.

Usado para finalizar a maquiagem. Por ser translúcido, não altera a cor da pele. Aplique com a ajuda de um pincel de pó.

Líquido em spray
Após a higienização e hidratação da pele, agite a embalagem, feche os olhos e aplique o spray a 25cm do rosto. Aguarde um minuto e faça toda a maquiagem. Reaplique novamente no fim.

Para levar na bolsa

• Base com textura mais seca, como aquela em bastão ou pó mineral

• Corretivo com textura mais seca
• Rímel, lápis para contorno dos olhos e delineador à prova d'água
• Sombras e blushes compactos e com efeito matte

Bjuuuu

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...