domingo, 10 de abril de 2011

Testei: Effaclar Duo


Na realidade eu uso diariamente o Effaclar Duo mas vale o título da coluna então... Fica Eu testei mesmo.


Descrição do Produto:
Effaclar Duo com água termal da La Roche-Posay (30ml) Cuidados diários para pela oleosa ou acnéica Corretor anti-imperfeições

Indicação:
Correção das imperfeições da acne (relevo irregular, brilho e excesso de oleosidade) e desobstrução dos poros.
Propriedades:
Textura leve e refrescante, oil-free. Ação anti-inflamatória. Efeito matificante.
Modo de usar:
Aplicar na face higienizada pela manhã e/ou à noite.
O que o Produto Promete:
Os laboratórios La Roche-Posay desenvolveram EFFACLAR DUO, produto com textura gel-fluido translúcido que age simultâneamente nos dois sinais da pele oleosa com tendência à acne:
- imperfeições: lesões inflamatórios (acne), oleosidade e brilho
- poros obstruídos e comedões (cravos)

INGREDIENTES ATIVOS PARA UMA MAIOR EFICÁCIA
Pela primeira vez a La Roche-Posay combinou cinco ingredientes ativos dermatológicos em um produto para tratamento da pele: 

LHA® – Poderoso ingrediente ativo queratolítico que tem uma excepcional afinidade com a epiderme. Ele se infiltra pelo estrato córneo para efetuar uma microesfoliação precisa, fina e específica. Ao eliminar as células mortas, o LHA® desobstrui os poros.
Ácido Linoléico – É um componente natural do sebo. Pacientes com acne demonstraram uma deficiência em àcido Linoléico de até 35%. Já foi claramente identificada uma relação entre esta deficiência em ácido linoléico e a queratinização anormal do canal pilossebáceo. Pela 1ª vez, este ingrediente ativo é combinado por meio de uma tecnologia exclusiva e patenteada para agir diretamente e de forma específica no interior dos poros e prevenir sua obstrução. 
Niacinamida – Forma biológica ativa da Vitamina B3. Ela inibe os mensageiros da inflamação e neutraliza fatores irritantes para reduzir a intensidade das reações. 
Piroctona Olamina –  Ingrediente ativo antibacteriano reconhecido por sua ação contra o P.acnes. Também tem uma ação fungicida sobre o P. ovale, um fungo que aumenta os efeitos nocivos do P.acnes. 
PCA de Zinco – Ação seborreguladora que reduz a formação de comedões.

Para avaliar a eficácia de EFFACLAR DUO, a La Roche-Posay realizou um rigoroso estudo clínico sob supervisão dermatológica.

Resultados significativos após apenas 4 semanas:
Diminuição do número de lesões comedonianas e inflamatórias;
Diminuição da produção de sebo;
Diminuição do tamanho dos poros.

Começando pela praticidade dos produtos da La Roche Posay que são pensados para serem aproveitados até a última gotinha (e pelo precinho tem que ser mesmo). Chegamos ao produto que não tem cheiro (ou como eu digo, cheiro de água rsrs). A primeira impressão é que a pele parece ficar mais úmida. Não oleosa, úmida mesmo. Mas isso passa em segundos, quando a pele vai secando e ficando um pessego. Macia. Na hora já vem aquela impressão de pele mais sedosa, principalmente se você tiver pele acneica como eu tinha.
Mas a pele não fica ressecada, fica sem oleosidade. Nada de pele repuxando de tão ressecada. Eclaro que o creme não faz milagres tirando a oleosidade pela eternidade do rosto. Mas segura umas belas 6 horas no início. Mas vou deixar claro que a perfomance do Effaclar Duo melhora com o uso contínuo.
Após uma semana de uso já percebi a melhora na acne e na oleosidade. E os poros diminuiram bem. Aquelas imperfeições típicas da pele acneica, que a tornam irregular ao toque desaparecem. Mas o melhor são as manchinhas que vão reduzindo. Ainda não desapareceram, mas para isso que preciso apostar em um produto específico. Super recomendo o produto!!!

Avaliação: 


 

Bjuu

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...