segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Iniciando a dieta


É. Eu escolhi o mais tradicional dos dias para iniciar, oficialmente, minha dieta. Mas vamos lá. Me decidi por 6 a 7 refeições pequenas. Afinal não quero nada drástico. Quero emagrecer com saúde. Eis meu cardápio geral. Sendo que não fiz nada que exige tabelinha, contagem de pontos, nem coisas chatas que eu detesto. É um processo de reeducação. Passo a passo. Sem milagres, sem remédios, sem loucuras. Quero uma mudança para minha vida. Lembrando que os horários não são exatos. Mas aproximados.

Café da Manhã (6:40)
-Shake ou Milk-Shake de fruta.

Isso mesmo. Tomei partido dos shakes. Resolvi apostar, pois há tempos quero reduzir o meu consumo de pães. E eu sou louca por pão. Então o shake (de soja galera) é uma ótima alternativa. Aliás, só uma empresa fabrica shake de soja, a Bioslim, e só tem um sabor! Frutas vermelhas. Que sacanagem! Please empresas, vocês ganharão clientes fazendo produtos de soja que é mais light que leite e super saudável.

Lanche (9:40)
-1 porção de fruta.

Almoço (12:40)
-4 colheres de sopa de arroz
-2 colheres de sopa de feijão
-Verduras a vontade
-4 colheres de sopa de legumes
-1 porção de carne
OU
-Massa e salada

Acreditem dá um pratão! Nem todo dia consigo comer tudo. Minha origem me obriga a adorar massas, e como disse é estratégia para vida, então se quiser comer massa vou comer, mas equilibrando com a salada. E para equilibrar o prato, sempre coloco 1/2 prato só com verdura e legumes. ¼ de arroz e feijão (ou massa). ¼ de carne. Tá bom né?

Lanche (15:40)
-Fruta OU biscoito OU barra de cereais OU 1 fatia de bolo sem recheio e sem chocolate.

O biscoito é um pacotinho daqueles tipo Club Social. A barra de cereais eu odeio, MAS eu descobri uma que de Brigadeiro e outra de trufas da Nutry, que são deliciosas, perfeitas para chocólatras ou chocolovers. E é a minha estratégia para quando bate a vontade de devorar chocolates. =)
Superfunciona!

Jantar (6:40)
-Sopa OU Caldo

Ceia (logo antes de dormir)
-Mingau de aveia, leite com chocolate ou leite batido com fruta. (leite e soja gente!).

Além da dieta decidi que me permitirei 1, e apenas 1, desvio por semana (lembrem-se que estou acostumada a comer besteiras todo dia!). Portanto poderei comer 2 fatias de pizza, 1 sanduiche, 1 pedaço de bolo recheado, etc. Mas apenas 1 na semana toda.

Bem galera, essa é a primeira meta. Depois que me acostumar com essa partirei para a segunda meta: reduzir quantidade! Que na realidade eu já comecei, mas não abusei!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...