segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Diário da Dieta


Engraçado como que, quando você começa a Reeducação Alimentar, de forma séria, também descobre coisas que você comia por hábito, e não por gostar.
Rosquinha Húngara é um exemplo. Eu gosto desse tipo de rosquinha, mas quando eu comecei a limitar meus exageros, percebi que ela nem figura na lista de exageros. Rsrsr. Comia mais por hábito mesmo. Em compensação descobri que troco quase tudo por um bom cachorro quente.
Essa foi uma semana muito boa. O sabor das frutas me parece estar mais gostoso. Continuo sem sentir fome. Minha colega me disse que eu pareço ter "Vida de Lagarta", mas eu gosto de salada gente. Não é sacrifício não. 
E a vontade louca por doces passou. Sei lá, eu cheguei a sonhar com chocolate, mas essa semana simplesmente desapareceu. Estranho. Minha colega disse que açúcar vicia, outra me disse que como estou comendo castanhas, a vontade de doces passa. Não sei quem tá certa, mas que eu nem sinto mais vontade de comer chocolate isso é verdade. Me ofereceram Diamante Negro essa semana e só peguei um quadradinho, e pior, esse quadradinho realmente me satisfez. Fiquei pasma e feliz naquele momento. 
Outra vitória é que a gordurinha abdominal que estava me matando de raiva desapareceu. Aquela dobrinha sumiu! Uhuuuuuu.
Minha vó também me ensinou e à Mama a "Fritar o bife em água". Parece estranho né? Mas é supersimples, ao inveés de óleo, você vai colocando um pouquinho de água na panela, e o bife "frita" e cozinha. Você vai colocando água bem aos poucos, assim o bife tem cara e sabor de bife (o que não acontece se você jogar um montão de água). Devo dizer que fica até mais gostoso que bife frito em óleo, pois fica mais macio e o tempero entranha na carne. Delicioso, e bem mais leve!

Obs.: Continuo tomando shake todos os dias de manhã. Mas estou chateada por não achar nenhum sabor além de Frutas Vermelhas da Bioslim. Mas beleza, já to acostumada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...