sexta-feira, 29 de junho de 2012

Colossal - Maybelline

Eu comprei esse rímel há uns 3 meses e venho usando MUITO desde então. E finalmente entendi a adoração da blogosfera em torno dele. Realmente é um rímel super mega blaster. =D

A embalagem é gordinha e tem essa combinação "discreta"em amarela com roxo (como dá pra ver). Eu escolhi a que não é a prova d'água, pois uso lente de contato e produtos à prova d'água podem estragar a lente pois podem se fixar na superfície da lente e provocar lesões nos olhos (conforme minha oftalmologista me explicou). 

Aliás uma explicação rápida: a quem usa lentes de contato não é recomendado o uso de maquiagem, mas como não sou de ferro a recomendação da minha oftalmologista foi utilizar apenas produtos oftalmologicamente testados, hipoalergênicos, caprichar na higienização e cuidados das lentes, colocar as lentes antes de utilizar a maquiagem, evitando qualquer resíduo preso entre a lente e os olhos, e tirar a lente antes de tirar a maquiagem evitando a ação dos produtos químicos.


O aplicador é bem gordinho e concentra bastante produto. Aliás por ser um aplicador bem gordinho ele exige cuidado para não borrar a pálpebra como acontece comigo (veja as fotos abaixo hehe). Isso não me incomoda pois sempre passo um lápis preto ou marrom rente aos cílios para dar aquele up no olhar.


Aqui passei uma camada da máscara e o efeito já é bem bonito, com os cílios bem separadinhos. Para trabalhar eu paro na primeira camada mesmo, assim fica bonito mas discreto.


Aqui com a segunda camada, e os cílios começam a querem se juntar mas o aplicador mantém eles ainda separados. Costumo usar assim quando não passo sombra e uso só máscara para sair ou trabalhar. Passei uma camada bem de leve nos cílios inferiores.


Essa última usei 3 camadas nos cílios superiores e 2 de leve nos cílios inferiores. Veja que começa a dar efeito "patinha de aranha" e os cílios ficam mais grudadinhos. A quarta camada eu não uso pois achei muito pesado. (Ah! As fotos foram feitas em dias diferentes!).

O rímel sai super fácil, com shampoo de bebe mesmo, dura muito bem, não escorre. Mas após umas 8 horas começa a "esfarinhar" (sabe quando termina o dia e você percebe que a máscara soltou um pozinho preto bem  na área abaixo dos olhos?).

Se tornou meu favorito! E vocês usam ou usaram essa máscara de cílios? Gostaram?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...