terça-feira, 12 de junho de 2012

Sob o Sol de Toscana



Título original: Under The Tuscan Sun

Lançamento: 2003
Direção: Audrey Wellis
Atores: Diane Lane, Sandra Oh, Lindsay Duncan.
Duração: 113 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Drama.
SINOPSE:
Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

Minha opinião:
Esse filme foi repeteco, pois já tinha assistido ele e... adorei novamente. Eu sempre gosto dessa história, me identifico com ela. Francês descobriu a Itália antes de Elizabeth. E ambas após um divórcio. E ambas conhecem o esporte nacional italiano: o flerte! Ambas nos apresentam a idílica Itália, com seu sangue quente, homens e mulheres sensuais e de beleza exuberante. É um filme delicado, sem pretensão de respostas óbvias e no entanto deliciosamente estereotipado. Perfeito para ter na estante e assistir sempre que tiver vontade!

E que vestido branco perfeito é esse que a Frances usa para encontrar o maravilhoso Marcello? Não achei uma fotinha inteira dele nessa internet! Uma amostra no IMDB, mas só... Preciso desse vestido para ontem!



E você já assistiu esse filme? O que achou?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...