domingo, 27 de janeiro de 2013

Danoninho Caseiro

Taí uma receita que TEM que ser de domínio público. Aprendi com minha cunhada e garanto, essa receita faz sucesso onde quer que ela apareça.


A receita é muito simples e como toda receita, a decoração é pessoal e faz toda a diferença.

Ingredientes:
1 pacote de Tang Morango
1 lata de Creme de Leite
1 copo de iogurte natural
2 latas de Leite Condensado

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo. Se os ingredientes estiverem gelados já estará pronto para deliciar você e seus convidados. Se estiver quente também é gostoso mas geladinho é melhor, então recomendo colocar na geladeira em um refratário ou em tacinhas. E a decoração é a gosto! Eu adoro colocar pedacinhos de morango no danoninho e decorar com morangos inteiros ou pela metade.

Dica 1:
Dá para usar o danoninho como recheio e/ou cobertura de um bolo gelado. É só fazer um pão-de-ló (que é levinho) e rechear com o danoninho (e pedacinhos de morango, nham nham), ou cobrir com danoninho e fazer uma torta. Nos dois casos leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Para decorar com frutas frestas (como deliciosos moranguinhos) recomendo decorar na hora de servir para a fruta estar bem fresquinha. Nessa receita o pão de ló ficará molhadinho e geladinho. Delícia! 

Dica 2:
Essa receita também fica uma delícia com Tang Goiaba e Limão. Imagino que Laranja também deva ficar bom... E provavelmente maracujá.

Alguém já fez a receita? Gostou? Tem dicas para melhorar o que já é muito bom.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...